11 de nov. de 2009

Pense Moda - 2º Dia

Fause Haten , Roberto Davidowicz e Geni Ribeiro discutiram,  sobre marcas com administrações familiares que passam a ser adquiridas por grupos "de luxo". O que sempre funcionou no exterior, parece não começar muito bem por aqui. Fause vendeu sua marca para o grupo I'M - sem sucesso. O motivo é simples: a moda no exterior tem um tempo de vida muito mais longo do que a nossa, teve mais tempo para erros e acertos, além de que aqui há preocupação demais com o dinheiro e de menos com a criação. A solução seria investir no criativo, buscando um diferencial. Se depender desse look, estamos a salvo, certo?



Os franceses Maroussia Rebecq (estilista do projeto Andrea Crew, baseada no conceito da reciclagem - transforma roupas antigas e materiais descartados em roupas cheias de personalidade) e Jean Michel Bertin (diretor de filmes publicitários, editoriais de moda, campanhas e desfiles da Hermès, Lacoste, Miu Miu... trabalha com materiais brutos, transformando conceitos simples em imagens espetaculares), mostraram imagens e vídeos sobre seus trabalhos, inspirando jovens profissionais a conquistar um espaço autoral próprio. Além de sustentabilidade e individualidade, mostram que a criatividade não depende somente de recursos financeiros. Hm, estava esperando Maroussia vestida de saco de lixo, mas enfim...




Na Sabatina com Carlos Miele, o estilista reconhecido em NY, Paris, Roma e SP, e que comanda a M.Officer falou sobre a trajetória de suas marcas, o mercado internacional, a produção de seus produtos, o consumidor, as estratégias de comunicação e a importância da formação na vida do estilista. É um fofo!


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